sábado, 29 de junho de 2013

POR QUE TODAS AS CANTIGAS INFANTIS ANTIGAS SÃO PERVERSAS E ESTIMULAM O MEDO ?



O que cantar para as crianças ??? Já reparou que todas as cantigas de roda ou de dormir são do "mal" ? Já percebeu que todas estimulam o medo e sentimentos ruins? Me diga UMA cantiga clássica infantil "do bem" ? Quais canções ouvimos na infância ? Vamos começar pelas mais famosas: 

-"Atirei o pau no gato...mas o gato não morreu..." - . Já de cara nos deparamos com uma montruosidade, "atirei o pau no gato", com a intenção de matar, mas ele, "não morreu"... É uma tentativa de HOMICÍDIO frustrada. Segue com o sadismo da "dona Chica" admirando-se com o "berro" de sofrimento da pobre criatura após a tortura, aonde está a sociedade protetora dos animais que não proíbe este hino a crueldade animal e aonde está a cabeça dos pais e educadores quando ensinam este tipo de absurdo para as crianças. 

-"Nana neném que a Cuca vai pegar...mamãe foi pra roça e papai foi trabalhar..." . Ou seja dorme nenén que a Cuca-Bruxa-Monstro da floresta vai te pegar e você está SOZINHO porque mamãe saiu (foi pra roça) e papai foi trabalhar (também não está em casa). Isto lá é coisa que se cante para acalmar um bebê que quer dormir em paz? 

-"Boi, Boi, Boi... Boi da cara preta, pega esta criança que tem medo de careta !"- .Sem comentários... 

-"Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar...vamos dar a meia volta, volta e meia vamos dar" (ou seja rodou, rodou e voltou para o mesmo lugar) ... "O anel que tu me destes era vidro e se quebrou... E o amor que tu me tinhas era pouco e se acabou..." - . A aliança que representa a união e a fidelidade era frágil de vidro e se quebrou e o amor...que já era pouco... ACABOU! 

- " O cravo brigou com a rosa, no meio de uma sacada, o cravo saiu ferido e a rosa despedaçada"- 
Até as flores brigam nestas estranhas e cruéis canções infantis. 

- "Fui no Tororó beber água não achei...- já começa mal... vai procurar água e não acha -"achei bela morena que no Tororó deixei" - acha uma bela morena no Tororó e deixa ela lá? Isto está meio gay... 

E diversas outras : 
"A canoa VIROU pois deixaram ela virar foi por causa do (nome da criança) que não soube remar..." Além de rogar uma praga horrível para a canoa virar (vários duplos sentidos ruins) ainda acusa-se a pobre criança de ser a culpada pelo naufrágio da tal embarcação... mais adiante falam em deixar a pessoa no fundo do mar... um HORROR! 

"Cai cai balão, cai cai balão aqui na minha mão.... não vou lá não vou lá não vou lá tenho MEDO de apanhar" 

Só tragédia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário